"Hustler"​, no modelo 3H

Segundo Rei Inamoto CCO da AKQA, “Para gerir um time eficiente, você só precisa de três pessoas: um hipster, um hacker e um hustler”.



Nesta semana, fui honrado com o convite do Núcleo de Empreendedorismo da USP São Carlos para participar do evento "Startup Speed Dating".

O evento "Startup Speed Dating" é o primeiro evento aberto ao público do programa Innostart, uma pré-aceleração de startups de base científico-tecnológica (deeptechs) que ensina e apoia, durante 14 semanas, pesquisadores de mestrado/doutorado e docentes da USP São Carlos a levar suas pesquisas para o mercado, criando produtos, serviços e processos escaláveis, com potencial de impactar milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Nele, você terá a oportunidade de escolher algumas das 17 startups pré-aceleradas pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP São Carlos (NEU-SC) para conversar por até 10 minutos, conhecê-las melhor e demonstrar seu interesse como:

  • Empresa interessada em parcerias e/ou cocriação (p.ex. iniciativas de corporate venturing/open innovation);

  • Investidor(a)-anjo ou de venture capital buscando deeptechs para investir;

  • Representante de ecossistemas, incubadoras e aceleradoras convidando startups com grande potencial para seus programas;

  • Especialista em setores diversos oferecendo mentorias e conexões estratégicas para empreendedores;

  • Potencial sócio(a) de uma startup de grande potencial científico-tecnológico;

  • Estudante interessado(a) em trazer seu currículo para estagiar em uma startup de alto impacto.

O evento será realizado em um sábado (07/08) por meio de uma plataforma online e os encontros acontecerão em blocos: um "match" será feito previamente entre o que você e as startups estão buscando e, a cada 10 minutos, rotações acontecerão nas salas.

Gostei bastante do conceito aplicado nas alternativas de participação, para quem está interessado em atuar como sócio nas startups:

  • Potencial sócio/a em um setor específico ("hipster", no modelo 3H)

  • Potencial sócio/a com perfil tecnológico ("hacker", no modelo 3H)

  • Potencial sócio/a com perfil administrativo e/ou financeiro ("hustler", no modelo 3H)

Segundo Rei Inamoto CCO da AKQA, “Para gerir um time eficiente, você só precisa de três pessoas: um hipster, um hacker e um hustler”.

Especialmente me identifiquei com o modelo "hustler". Ele é o responsável pelas vendas na sua startup.

O hustler é quem desenvolve parcerias, conhece o mercado e consegue trazer o dinheiro para a casa. Ele usa estratégias de marketing e de vendas para conseguir trazer clientes, leads e parceiros para o seu negócio.

Com certeza prestigiarei o evento e compartilho o convite com aqueles que estão empreendendo no Brasil, criando oportunidades e investindo, mesmo em frente a tantos desafios.

Cordialmente,

Christian Machado

Pai, empreendedor e investidor na Olhar e NIVU